terça-feira, 25 de setembro de 2012

Restaurando meu móvel: a cadeira.

Olá, pessoal!
Tudo bom?

Cá estou eu com mais um móvel restaurado.

Esta cadeira era da minha bisavó, sim, deve ter uns 50 anos, pelo menos! E ela está no meu quarto mais para fins de cabide (penduro roupas e bolsas) do que pra assento mesmo rss

Só tem um problema, a cabeçuda aqui esqueceu de tirar uma foto do ANTES, quando vi já tinha começado! Mas por sorte, tenho mais uma cadeira igualzinha a que eu fiz só que de outra cor ;)

Então, vamos lá!

ANTES





























Mais uma vez usei tecido e a mágica Acriflex para este trabalho, e os materiais básicos de apoio: tesoura, pincel, caneta e régua.

Cortei tiras, várias tiras, de mais ou menos 3 cm de largura por 40 cm de comprimento.

E aí, é simples, só passar a Acriflex direto na cadeira e ir enrolando as tiras de forma que cubra por completo a cadeira.


DURANTE





























Basicamente é isso, galera, não há segredos.

A base do assento, como vocês podem ver na foto, não é reta, então a deixei por último e resolvi fazer em tiras também, de 10 cm de largura por 44 cm de comprimento.

É claro que sobram muitos cantinhos em que o tecido não cobre, principalmente esta cadeira que é feita de tantos "pés".

Para resolver isso, depois de tudo feito, recorte pedacinhos do tamanho dos cantinhos que ficaram para fora e vá colando.

Como o tecido e estampada, mal dá pra perceber esses "acertos".

Por fim, passe uma boa mão de Acriflex em toda a peça para proteger e evitar o desfiado.

Também coloquei EVA embaixo dos pés da cadeira para evitar riscar o chão.


DEPOIS































E aí, pessoal, gostaram?

Não é difícil de fazer, requer apenas paciência e tempo.

Se tiver dúvidas sobre o processo, mande um email para artesanato2302@gmail.com que eu respondo, ok?

Em breve, mais projetos!

Abraços e té mais ;D


Um comentário:

  1. Perfeito.... ficou show !
    Parabéns pelo blog e deixamos o nosso blog a disposição para uma visitinha, passa lá.
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas

    ResponderExcluir

O host do Art_Personalizada está com problemas. Caso não consiga comentar, selecione a opção "Anônimo" e assine com seu nome no corpo do texto.
Agradecemos muito seu carinho =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...